UM MÊS DEPOIS...

Posted: quarta-feira, 21 de setembro de 2011 by Luis Tertulino in Loucuras usadas:
0

Pra quem não sabe, o servidores federais da educação aqui do Brasil estão em greve há mais de um mês (não detenho dados exatos, mas é por aí), E NINGUÉM NOS DÁ (sim, uso o 'nos' pq muitos de nós alunos tbm têm se manifestado a favor dos servidores) A DEVIDA ATENÇÃO!!! Dilma nem txuíu pra ninguém. NOBODY!!! A mídia é outra que nos ignora, ESPECIALMENTE A TELEVISÃO, GRANDE DETENTORA DA MASSA DE COMUNICAÇÃO (felizmente, isso está mudando, e as pessoas estão cada vez mais se informando em mais locais - VIDE INTERNET -, mas isso é assunto pra discutir em outro momento). Enquanto o governos NOS (reitero o uso do 'NOS' pq isso tbm afeta NÓS alunos) ignora, enriquece banqueiros, empresas privadas (VIDE MULTINACIONAIS EXPLORADORAS DA MÃO-DE-OBRA SEMI-ESCRAVISTA BRASILEIRA, que NÃO PAGAM UM CENTAVO de imposto) e países capitalistas (VIDE EUA). Enquanto a mídia ignora NOSSOS manifestos (sim, professores e alunos organizaram manifestos em prol da EDUCAÇÃO em TODO O BRASIL), "noticia" coisas inúteis, como dicas ridículas para emagrecer antes do próximo verão (como se aquelas pessoas patéticas que aparecem nas reportagem MAIS PATÉTICAS AINDA não se entupissem de cerveja nos fins de semana).

E é assim que a coisa anda, MAIS DE UM MÊS DEPOIS...

Longe de uma postura egoísta, queria fazer a seguinte declaração:

EU NÃO AGUENTO MAIS FICAR SEM AULA; SEM ACORDAR CINCO E VINTE DA MANHÃ PRA IR PARA AQUELA ESCOLA, TER AULAS E PAPOS COM EXCELENTES PROFESSORES/AMIGOS; SEM TER QUE ESTUDAR NOS FINS DE SEMANA PARA ALGO INTERESSANTE QUE O PROFESSOR EXPLICAVA NA AULA DA SEXTA-FEIRA; SEM FREQUENTAR A MINHA CASA - como diz o slogan, "Minha casa, minha vida"!

Então, DONA PRESIDENTA, EXIGIMOS (não estamos aqui pra pedir, você trabalha pra gente, sacou como é q funciona a coisa?) que você dê atenção às REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA EDUCAÇÃO FEDERAL, e principalmente, atenda as tais, e pare de dizer nas campanhas e propagandas do governo federal que a educação está melhorando, porque você NÃO NOS ENGANA MAIS. As coisas parecem que estão bem, mas isso não é totalmente verdade. Trate de agir que temos pressa. O BRASIL TEM PRESSA!!!

0 comentários: