I read who I want

Posted: quarta-feira, 8 de setembro de 2010 by Luis Tertulino in Loucuras usadas:
0

Antes de tudo, vamos deixar as coisas bem claras (ou obscuras, como a ideia-combustível desse texto): gosto de conversar com pessoas, ouvir o que elas têm a dizer. Pra isso é necessário que o indivíduo seja legal, amigável e inteligente. Gosto de rir, falar sobre muitos temas legais. Relaxa, me faz esquecer os problemas e angústias. É bom pro encéfalo. E a internet tem me ajudado muito a conhecer pessoas legais, como é o caso do Twitter.
Lá eu sigo 72 pessoas, selecionadas a dedo - ou seria melhor dizer, a clique, enfim, dane-se. Eu os sigo por haver algo interessante em seus tweets, como música, papo legal, humor - com inteligência, claro! - entre outros.
Um problema que surgiu no Twitter foi o "Who To Follow" (Quem para seguir). E isso tem me irritado nos últimos dias. Já apareceu de tudo quanto é coisa ruim para eu seguir, desde bandinhas e cantores desprezíveis até políticos corruptos - não estou aqui para denegrir a imagem de ninguém, tirem suas próprias conclusões de quem são e guarde-as para si mesmo no seu mais profundo subconsiente.
Mas não vou deixar de seguir ninguém por causa disso (essas recomendações aparecem porque as pessoas que sigo as segue). A solução é simples: eliminar o Who To Follow do Twitter. Mas infelizmente isso não é algo que esteja a nosso alcance. Eu pelo menos ainda não achei nenhuma opção ou configuração que exclua isso do meu perfil. Mas até lá, é suportar e ler os tweets desejáveis, pois tenho medo de que apareça além do botão de follow, tweets que você será obrigado a ler.