Do it yourself

Posted: quinta-feira, 11 de novembro de 2010 by Luis Tertulino in Loucuras usadas: ,
1

Ontem foi um dia talvez não especial, mas diferente. Esse é o primeiro fato. Ontem foi o dia em que nossa revolta e determinação foram colocadas pra fora. Esse é o segundo fato. Não encherei linguiça. Escreverei apenas o que eu achar necessário e o que sair da minha cabeça. Esse é o terceiro fato.

Recentemente eu e mais alguns amigos enviamos um trabalho para um evento. Fomos aprovados. (Descrição sucinta) Aí o que faltava fazer era solicitar à nossa instituição, recursos para irmos até a outra cidade (Santa Cruz/RN) para apresentarmos no IFRN de lá. Como estava em cima da hora, não tinha como providenciar para antes da viagem. Além disso, deram uma desculpa de que era necessário um professor para liberar a verba. No final, não conseguimos essa tal verba.
Vocês devem estar imaginando que tudo terminou aí, pois seria impossível viajar, não é? Totalmente errado. Era impossível conseguir verba com a escola, mas não viajar. Iríamos apresentar se quísessemos. Por conta própria. E fomos. E apresentamos. E foi um sucesso. E fomos elogiados pelos professores. E parabenizaram nossa iniciativa com o grupo de pesquisa.
Conclusão: essa "aventura" não foi um erro. Mas o que me deixou, digamos, chateado, é que parece que desde o início dessa jornada, não queriam que fossemos apresentar esses trabalhos. Peço desculpas se estiver enganado, mas foi minha primeira impressão, diante de todas essas dificuldades existente.
É impressionante como nossa vontade pode superar os obstáculos, e que feitos podemos realizar. Ao realizar essa façanha, me lembro muitos dos cantores punk que usavam somente três acordes para fazer música. E música de qualidade, vale ressaltar. E eles não dependiam de ninguém para fazer o que gostavam e desejavam. Não nego que me senti um pouco como eles ontem. Viajamos com nossa própria g(r)ana, que não era muita, e no final nossos resultados foram satisfatórios.
Isso é muito bom, mas eu realmente espero que na próxima vez, deem mais 'importância' à nossa iniciativa. Desde que nosso professor-orientador se transferiu deste campus, as coisas têm dado errado nesse aspecto.

P.S: Eu estava muito nervoso na hora da minha apresentação. Lembrando agora, acho que não falei coisa com coisa. Eu tive que colocar minhas mãos atrás das minha costas para ninguém perceber que eu estava me tremendo de nervosismo. Mas devem ter percebido pela minha voz gaguejante. =D