Confirma!

Posted: quarta-feira, 28 de julho de 2010 by Luis Tertulino in Loucuras usadas: , ,
0

Estamos em 2010. Nossos futuros como cidadãos estão em xeque. E então, o que faremos agora? Criaremos uma nova estratégia para nos salvarmos, ou será xeque mate? Enfim, essa é a hora.
Quando digo que não acredito em destino me recriminam, já me chamaram até de ateu. Mas vejam por que isso seria um absurdo: vocês esse ano vão tomar uma decisão importante que provavelmente mudará as suas vidas pelos próximos 4 anos. E então, vai tomar tomar aí parado, vendo programas (de entretenimento) dominicais noturnos? Toma uma atitude, cara!
Mas fazer isso não é fácil, admito. É por isso que eles vê, para orientá-los. Lhe dão dicas do que fazer. Mas não é apenas isso. Tentam também convence-lo de que ele é o caminho para o progresso. E fazem isso de muitas maneiras: menos filas, mais médicos, mais professores, etc, etc, etc (P.S. Tudo isso junto em uma panela em banho maria durante alguns dias dá uma linda e saborosa utopia).
O que a maioria não sabe - só a maioria, em que estimo ser uns 70% - é que isso muitas vezes não passa de lavagem cerebral. como? Não só com a receita da utopia que falei, e sim com os planos de fundo puramente sonoros que se espalham por aí.
No país da cultura de massa, uma coisa tão comum são aqueles carros a lá masmorras medievais. E nessa época  passam por uma mutação e se transformam em CPPF - Centro da Propaganda Partidária Forçada -, que no final das contas só teve, vejamos... eu diria de 35% a 45% de seu "DNA" alterado. Sim, pois a essência é a mesma, a voz irritante é a mesma, e o objetivo é o mesmo: calar nossas mentes. E pior, para os que estão "acima", esses acordes são perfeitos, pois não acordam ninguém.
Aqui vão minhas recomendações - quem não quiser, que saia agora! Primeira: desligue a TV aberta, ela é um veículo de CPPF em larga escala; segunda: se você gosta do que ouve, pare no que ouve, para não causar maiores danos cerebrais, até porque o esqueleto está sendo colonado sem dizer de quem é o esqueleto. Anotaram? Ótimo. Cuidado!