Orgulho de ser nordestino

Posted: quarta-feira, 3 de novembro de 2010 by Luis Tertulino in Loucuras usadas: , , ,
1

Já mencionei no post anterior que as eleições já acabaram. E é pra ter sido assim, já estava farto da baixaria que tinha se transformado e aquilo e que piorava a cada horário político diário. Mas esses 3 últimos dias foram marcados pela "saudade" desses "velhos tempos".
O que tem acontecido é o seguinte: alguns indivíduos de algumas regiões do Brasil (mais especificamente  ALGUMAS pessoas da região sudeste), insatisfeitos com a candidatura de Dilma Rousseff, resolveram ofender a população referente à região nordeste, que foram considerados os principais responsáveis pela eleição da referida candidata.
É fácil saber o motivo disso: eles não serão mais privilegiados como esperavam, então decidiram proferir dezenas de ofensas contra os nordestinos, contra pessoas como eu.
Claro que esse preconceito não foi ocasionado pela eleição desse ou de outro candidato. Isso foi apenas mais uma oportunidade para "expressar seus sentimentos" de forma grosseira e preconceituosa! Essa situação já existe desde muitas décadas atrás. IMAGINO eu que isso tenha sido ocasionado pela grande migração de nordestinos para regiões mais ao sul do país. Mas isso não importa! Discriminação é injusta e burra em toda e qualquer situação, lugar, época etc e tal!!!
ÓBVIO que não íamos deixar isso passar MAIS uma vez! Iniciamos manifestações e protestos contra esses movimentos medíocres. E começamos por onde eles começaram: o Twitter. Postaram coisas do tipo: "os nordestinos devem ser mortos afogados porque não sabem votar"; "eles são pessoas burras e ignorantes"; "nordestino não é gente". Claro que não foram escritas com essa palavras exatas, mas foram coisas do gênero.
Um dos movimentos foi usar a rashtag #Orgulhodesernordestino nos posts da rede social. E muitos aderiram a essa camapanha. Afinal, qualquer um em nosso lugar se sentiria ofendido, não é verdade? E ainda continuam nos ofendendo, isso não vai terminar tão cedo.
Algumas pessoas já foram processadas e tal, mas ainda precisamos fazer muito, precisamos conquistar nosso respeito, nosso devido valor, já que infelizmente as coisas não são como realmente deveriam ser. Enquanto essa situação continuar protestarei aqui, protestarei no twitter e onde for necessário!!! Não vamos nos submeter a isso!

P.S: Aos que acham que somos culpados pela eleição de Dilma, pesquisas afirmam que desconsiderando os votos das regiões Norte e Nordeste, a candidata ainda seria eleita. Provavelmente isso se deve o fato dela ter ganhado no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Então, calem-se fiquem na sua, e reconheçam a derrota. Não permitiremos mais um governo de privilégios para as camadas mais favorecidas da população enquanto o resto vive na miséria!