A verdadeira batalha

Posted: segunda-feira, 1 de novembro de 2010 by Luis Tertulino in
0

As eleições já passaram. O período de campanha já terminou, e a presidente, foi escolhida. Agora começa a verdadeira "batalha". A batalha contra a miséria, contra o desemprego, contra a educação de má qualidade que ainda presiste em nosso país. Uma batalha contra o regresso, que teima em "reinar".
A primeira mulher presidente do Brasil terá uma longa tarefa pela frente, e agora é a hora de trabalhar. Campanhas e campanhas não farão diferença agora. É hora de agirmos. Sim, todos nós. O Brasil ainda precisa crescer muito nesses quatro anos que vêm pela frente. Não adianta ficar debatendo valores morais e religiosos, enquanto o país pede melhora, em todos os âmbitos.
É hora de valorizar os professores, olhar para essa profissão marginalizada durante décadas e que ainda é vista dessa maneira; de continuar olhando para as classes menos favorecidas, e mudar as coisas definitivamente, e não ficar pagando um "salariozinho" no final de cada mês. Isso só arrasata a poeira para debaixo do tapete. Pensar nas dezenas de milhares de pessoas nas filas absurdas de um hospital. Que tal agora investir em prevenção, depois pensar na cura como última solução?
Reeducação, é o que eu digo! E já, porque não podemos mais esperar!

À candidata e presidente, desejo um mandato promissor, não só para os "reis" do plenário, mas para todo país.