Chiaroscuro

Posted: quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 by Luis Tertulino in Loucuras usadas: , , ,
1

É uma já conhecida minha, mas parece que eu nunca a senti. É algo tanto estranho quanto velho 'amigo'. São muitas reviravoltas nesse pequeno universo de uma página. Engraçado, hoje choveu. Minha tarde e noite foram não perfeitas, mas agradáveis. E ao mesmo tempo estranhas. As sensações frente-a-frente.

De um lado, minha insustentável leveza, tornando-me aquele pássaro que canta alegremente sob a luz do alvorecer e do pôr-do-sol.
Do outro, minhas bufadas de cansaço e insatisfação com as autoridades, mostrando-me algo plenamente insustentável, e ingerível à força, porque digerir isso é foda!

Estamos pagando um salário para alguém que não trabalha. Eu mal recebo um salário para trabalhar. Estamos custeando o intercâmbio de seus filhos. Eles nem sequer nos dão um caderno para ir à escola.

(Pausa. Gostaria de registrar aqui uma palavras que escrevi hoje mais cedo. Uma ex-página em branco. Neste espaço, nada mais passa a fazer sentido. Pelo menos não o mundo. Essas linhas são como o Big Bang. Mais um universo. E como todo universo, uma hora a explosão se contrai. Talvez recomece; talvez não. Tudo depende de ocasiões, e pronto. Tudo começa, tudo termina. Continuemos.)

Eles acham que tudo isso é pouco. Eu acho que o meu é vazio. Quem sabe assim temos o branco e o cinza? O problema é o cinza: tem horas que ele quer ser o branco, e tem horas que ele quer ser o preto. Aí fica difícil. E pior: é um deles dois, só que vestido do outro.

Everything in it's right place? Maybe yes, Maybe not. Se for assim? Eu acho que não. E o que acharia um miúdo de gente? Tá bom, essa última pergunta foi meio ruim, mas fica a questão pra quem a desejar.

Tudo perece só aumentar no final das contas e impostos. E as bandeiras brancas continuam a ser hasteadas nessa época de mentiras brancas. Talvez eu não consiga, mas vou tentar apresentar minha verdade preta, pra ver se as coisas ficam meio cinzas (É porque eu acho que o arco-íris seria mais bonito se fosse em escalas de cinza).

E tudo fica cada vez mais branco, sabe? Bandeiras, lenços, paredes, páginas, retinas... Precisamos de focos escuros. Nothing in it's right place!



"There are two colours in my head
There are two colours in my head
What, what is that you tried to say?
What, what was that you tried to say?"