A importância do ato de ensinar

Posted: sexta-feira, 15 de outubro de 2010 by Luis Tertulino in Loucuras usadas: ,
2


Afirmo logo antes de iniciar: eu não sou professor e não tenho essa pretensão, pelo menos não agora (não tenho por motivos que explicarei mais na frente). Mas eu fico imaginando o que se passa na cabeça de um no dia de hoje. O dia dele. Embora para muitos alunos, o hoje é um dia especial porque não tem aula na mioria das escolas, acretei? Sei que sim, e sem modéstia.
Desde criança, meus pais e famílai diziam: "nunca seja professor, essa profissão não tem futuro!". O problema que acabei criando essa mentalidade, que já perdi há quase dois anos. Mas eu entendo porque isso acontece, porque essa imagem de que professor não é uma profissão digna.
Imaginem um professor numa sala de aula com 40 alunos fazendo barulho ao mesmo tempo, e recebendo uma miséria do governo. Uma vergonha para o nosso país. E falo mesmo. Enquanto um senador ganha na faixa de R$ 20.000 todo mês para não fazer absolutamente nada. Quem não ficaria desmotivado com isso?
Mas imagine s eninguém fosse mais professor, como ficaria esse país? A merda ficaria maior, mais suja e mais podre do que já está. Milhões de crianças e jovens vivendo à mercê de um Bolsa Família de o que, 140 reais mensais? Mas é CLARO que "eles" não se importam com isso porque "eles" já têm alguns doutorados internacionais, "e que se foda o resto". E aí fica uma população bitolada, construída a partir de governantes megalomaníacos. E assim vai.
Se toca Brasil, você precisa de educação já! E a educação se constrói a partir de pessoas capacitadas que ensinem à população não só a fórmula da equação do 2º grau ou então a análise sintática de uma oração fajuta daqueles livros de português que pregam que linguagem coloquial é a nova heresia brasileira. É preciso fazer o país pensar sobre o que está certo e o que está errado nele mesmo.
É por isso que eu parabenizo os professores, por sua dedicação em transformar esse país e sua população, e esse último em cidadãos conscientes. Mas esses professores e governantes que não estão nem aí pra coisa toda, e só se preocupam em entupir o aluno de fórmulas prontas e conteúdos, a tolerância é 0.

Happy Teacher's Day!

P.S: O motivo de eu não querer ser professor é que sei que não tenho capacidade e habilidade para ensinar numa sala de aula. mas se me procurarem, estou à disposição.