Jesus of Suburbia

Posted: sábado, 13 de novembro de 2010 by Luis Tertulino in Loucuras usadas: , , ,
1

E era uma vez um rei que via seu povo passar fome em sua própria terra. Era também um rei deposto. Agora vivia na sarjeta. Não podia mais esperar. Mas os outros esperavam. Não se importavam que sofriam. Eles seriam salvos. E continuavam a esperar pacientemente pela chuva de trigo que simplesmente não sabiam quando aconteceria.
Eles eram abarrotados de livro educativos em suas estantes. E para eles isso era o suficiente. Algo a mais, era uma afronta à moral e aos bons costumes. E todos iam ao mesmo mercado todas as manhãs, e viam os mesmos vendedores e os mesmo atendentes de caixa. E todos os dias alguém teimava em falecer. "Infarto", diziam sempre os mesmos médicos do posto de saúde nas mesmas rodas de fofoca.
E ninguém se atrevia a descobrir porque tinham infartos do miocárdio aos 30 anos de idade em perfeito estado de saúde. Seria outra afronta à moral. Porque saber de algo que não estava nos livros feito pelo distrito era pecado. Mas isso é outra história. So temo que eles leiam isso.
Mas nada disso era problema. A paciência deles era soberana. Esperavam pacientemente que do nada toda essa situação melhoraria. A chuva de trigo cairia por fim. Tudo estaria resolvido. Não haveria mais nenhuma preocupação. Everything will be right.


No entanto, estou imensamente irritado - uma ostra produzindo pérolas. Eu não pretendo olhar para a parede branca e dizer: "Que deus me ajude"! Nada se resolverá por si só. No fundo, o universo é inerte. Nada se move a menos que se aplique uam força, já dizia Newton. Até porque ninguém irá me/nos ajudar. Temos que nos ajudar.
E daí que não vai ocorrer outro dilúvio? O mundo tá se acabando (entenda-se a humanidade) do mesmo jeito. A questão é: um relojoeiro não irá bater a minha porta e me dar um manual de instruções de como se constrói uma arca. Isso não existe.
Pode até ser que esses pensamentos não lhe agrade, but I control my brain, OK? Então, por isso eu grito (ou pelo menos tento), antes que eu diga de vez que o mundo é péssimo. Nosso tempo está acabando. E os gregos não criaram um deus dos subúrbios.