2011

Posted: sábado, 1 de janeiro de 2011 by Luis Tertulino in Loucuras usadas: ,
2

Mais um ano que se passa e começa. Um segundo que muda nossas vidas, e vai sempre mudar. Interessante como não são necessárias décadas e mais décadas para a gente mudar, basta um segundo, um simples segundo, e somos pessoas novas, uma mutação anual que me instiga muitos pensamentos sobre o Homo sapiens. Tenho imensa curiosidade em ralação à essa espécie.

Ano Novo: família e/ou amigos reunidos, e aí vêm as promessas para o ano que vai coemçar em poucos minutos (ou já começou em alguns casos).Quase todas essas promessas serão em vão, porque uma hora você vai esquecer de uma ou de outra, ou de algumas, várias ou até todas. E promessa não cumprida por pessoas "comuns" é a mesma merda que promessa de político em época de campanha: se não cumpre passa a ser falta de honra.

É por isso que eu nunca fasso promessas de fim de ano para o ano seguinte. Quando você promete, aquilo passa a ser uma obrigação, e fazer algo por obrigação ou dever é muito chato, irritante e entendiante. Eu apenas tenho algumas ideias do que fazer nesse novo ano, projetos sem compromisso imediato, posso até citar a palavra sonhos.

Eu não saio dizendo que no próximo ano vou fazer dieta e perder peso, porque detesto dieta. Ficar sem comer é terrível. Eu vou agir naturalmente. Se eu perder alguns quilos, ótimo. Se não, deixa pra lá, ou pra outra oportunidade. Eu passei da fase em que acho que peso e estética andam juntos.

Não vou prometer que serei menos relaxado nos estudos. Se eu tiver vontade e empolgação de pegar nos livros e cadernos, vou me jogar neles. Mas se me der aquela tradicional preguiça, eu os jogo na estante e pronto, ou então durmo na aula. Há tempos deixei de sentir culpa por dormir numa aula (mentira sem escrúpulos!).

Não farei promessas, terei ideias de projetos, caso necessário. Sim, projetos. Parece ser uma palavra muito agradável, pois lembra metas a serem alcançadas. Sim, parece ser bom!


Então que 2011 venha com projetos, ou não. Só o próprio 2011 trará essa resposta!