Apocalypse Please (4) / À espera do dia das bruxas (1) - Seu Mestre mandou

Posted: segunda-feira, 4 de outubro de 2010 by Luis Tertulino in Loucuras usadas: , ,
0

Ontem, imagino eu, foi um dia muito importante para a história do nosso país, não foi? Milhões indo às urnas escolher quem vai pagar o seu Bolsa Família, quem vai cobrar altas taxas de impostos e toda aquela coisa que ocorre de 4 em 4 anos. Eu não votei, até porque não tenho idade para isso - quisera eu ter.
No entanto, eu não sou um especialista, e nem estou aqui para discutir conduta de candidato A ou B. Quero que eles se danem. Estou preocupado com o que vai acontecer nos próximos 4 anos. E talvez nos próximos 8. Já imaginaram se a sua ou a escola o seu filho fecha? A minha corre esse risco, é sério!
Sábado de manhã, quando acordei ouvindo sobre o debate, achei que estava em 1989, não que eu tenha vivido nessa época, mas foi isso/assim que me pareceu. Parecia que tudo estava sob efeito da morfina, uma boa mutação tinha ocorrido nessa país. E tudo isso pareceu se confirmar ontem à noite enquanto acompanhava os resultados.
Em poucas semanas, ocorrerá uma das duas possibilidades a seguir, ou a 1ª lei de Newton se estabelce no Brasil, ou talvez acorde 20 anos a mais do que antes, e aí meus caros...