Uma de minhas esperanças

Posted: sexta-feira, 12 de novembro de 2010 by Luis Tertulino in Loucuras usadas: , , ,
1

Sinceramente, já perdi quase todas as minhas esperanças na humanidade. É cada uma que eu ouço de um bocado de gente, que chega a me dar nojo, e vomitar na car ado indivíduo. Talvez esteja aí minha felicidade. QUASE. Ainda há alguns em que eu deposito minhas fichas. Mas vamos la, ainda não é disso que eu quero falar.
Ontem à tarde, eu li um texto em blog de um amigo meu, André Magri (clique aqui para ler o texto), e ainda estou tentando digerir o fato mencionado lá, mas parece que eu vou vomitar mesmo, como eu disse no início desse texto.
Eu simplesmente ainda não consigo acreditar que professores achem que estudar outras culturas seja algo fútil ou "coisa do demônio". Isso surgiu a partir do tema do desfile do município de Ipanguaçu, cujo tema é a África. Como fica a educação brasileira conduzida por esses idiotas, cérebros de ervilha? E não tenho medo de usar essa linguagem. E interessante lembrar que eles passaram pela universidade. Com isso, eu penso duas vezes se quero ou não fazer universidade algum dia.
Mas o que mantêm viva minha esperança são os alunos dessas escolas. Ao passo que seus respectivos professores mantêm essa crença, esses estão lendo e conhecendo esse gigantesco universo cultural, lendo sobre identidade, livros de autores africanos e tal. O livro didático é bom, pois serve de auxílio para o aluno. Mas ele não é necessário, muito menos vital para a formação acadêmica de alguém, como roga a maldita "prole universitária".

Parabéns aqueles que idealizaram esse projeto, e parabéns aos alunos pelo interesse. Joguem na cara desses professores imbecis que vocês estão num nível acima deles, pelo não tão simples motivo de que vocês quebraram as barreiras do preconceito.

Eu não sei o que faria na frente desses professores de merda. Provavelmente daria um soco na cara de cada um, depois cuspiria. Meus bons modos com a sociedade está indo pro ralo a cada dia que passa.