Lado B (A união faz a força)

Posted: quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 by Luis Tertulino in Loucuras usadas:
0

Acho que você já deve estar cansado de saber que eu gosto de rock (rock mesmo, digo). A questão é: o Rock tem vários tipos, divisões e derivados. Aí dizer: "eu gosto do rock" é algo muito abrangente, principalmente hoje em dia. E até mesmo dizer que gosta de um tal gênero de rock ainda é muito impreciso, pois tudo isso é nomenclatura, e vocês devem saber como é complicada qualquer nomenclatura que seja - chega uma hora que tal nome não dá conta de tal coisa.
Pois bem, não vim aqui falar da dificuldade de se catalogar o rock no século XXI, isso foi apenas uma introdução que eu achei legal. Vamos ao assunto. Quando se trata do meu gosto musical, muitas pessoas lembram logo de determinadas bandas, cantores, músicos, estilos e etc, como se eu só ouvisse isso. Esse com certeza é o principal equívoco que as pessoas cometem sobre mim. Eu tenho um acervo musical considerável em meu computador, e ouço tudo o que eu tenho. O que acontece é que algumas músicas são mais frequentes em minhas playlists do que outras, então as pessoas - inclusive alguns amigos - pensam que eu só gosto de no máximo 2 ou 3 bandas.
Então, eu decidi ontem (terça-feira) publicar aqui uma playlist com alguns lados B, músicas que eu escuto com pouca frequência, umas até menos de uma vez por mês. Eu pedi sugestões aos meus amigos do twitter também. Então eu montei duas playlists: a primeira com vinte músicas que eu tenho no meu computador e que alguns pessoas nem sabem que eu escuto tais - nem todas são menos frequentes; e a segunda é com as sugestões que eu recebi (agradecimentos a @RadioRockPuro).


Playlist "Lado B"









Playlist "A união faz a força"