Apocalypse Please (1) - "Só Jesus salva"; e olhe lá!

Posted: quinta-feira, 16 de setembro de 2010 by Luis Tertulino in Loucuras usadas: , ,
0

A capacidade do ser humano de portabilizar situações de conforto e entretenimento me surpreende todos os dias. Hoje me dia você não precisa mais se deslocar à uma biblioteca para ler um livro, você pode simplesmente comprá-lo pela internet - se tiver dinheiro, claro!; ou o meu exemplo favorito: você não precisa "torrar" um Cáspio de dinheiro para comprar uma vitrola, hoje já existe o MPx.
Mas e quem não tem o MPx? Muitas vezes depende de rádio - ou não -, ou até mesmo de caixas de som de veículos. Quando se faz uma viagem, digamos, considerável dentro de um ônibus com vários indivíduos é vital extinguir o silêncio e "baixar" a 'diversão'.
E o que vem a ser diversão? Isso depende de cada um de nós, não é verdade? E ouvir os sons que lhe agradam em um veículo durante quarenta minutos é muito bom. O problema está quando te fazem engolir aquilo à força. Vocês devem estar achando que eu não dou espaço para outros ritmos, e isso não é verdade. Não  me importa se você ouve música erudita, popularesca  ou 'xuxesca'; o que importa é o que você faz a partir disso.
A cena foi trágica. Os seguintes "versos" do seguinte poema: "...". Não há palavras por dois motivos. Primeiro: eu não estava ouvindo a(s) voz(es) da(s) criatura(s); meu MPx (x = 4) me salvou. Segundo: não há letra - reflita com cuidado.
"Ah, mas isso é a moda do momento, cara!". Dane-se. Odeio modas. "Você tem traços de xenofobia, pois despreza a cultura popular". Peraí, existem milênios-luz de distância/diferença entre a cultura popular e a popularesca, também conhecida como cultura de massa. "As músicas que você ouve são esquisitas". Ou será que você é robozinho demais? Fica a dúvida. Ou será que você se acostumou a batidas de latas de cerveja vazia? "Não entendo o que esse povo canta porque é em inglês". É pra isso que existem sites que traduzem as letras.
São muitos os equívocos que as pessoas cometem. Coloquei aqui apenas os que julguei mais importantes. Mas não sou completamente cético quanto a isso. Ainda tenho esperanças de que a coisa mude de figura. E não será necessário outro regime militar, ou 'glob'alização. "Oremos" .