Delírios de um sertanejo

Posted: sábado, 23 de outubro de 2010 by Luis Tertulino in Loucuras usadas: , ,
0

Não sei por onde começar. Acho 'favorável' falando do clima semi-árido. Clima quente e seco, convencionado para um domingo de muita cerveja e pagode/forró. Fico longe, dentro de um dos quartos tentando não pensar nos assuntos das conversas que se desenrolam. Alheio.

Um lugar onde quase nunca chove. Acreditem ou não, está chovendo hoje aqui. Depois de horas da loja de roupa discutindo sobre moda e como eu a desprezo. Querendo apenas uns pedaços de tecido pra me cobrir com ideologias.

Aí chego em casa com aquele seu num estilo Chiaroscuro e minha cabeça fervilhando de vontade de gritar por conta própria. Mas alguém criou a boca aí tenho que depender dela pra falar. Aí tem vez que não rola uma revolta, mesmo que pessoal.

Aí eu lembro da época que eu ainda não tinha descoberto o rock e comparo com hoje. A diferença que percebo é que cheguei mais fundo em mim mesmo. Nem mudar isso aconteceu. Só me descobri.

E então uma trilha sonora composta unica e exclusivamente por Radiohead como "plano de fundo". Um clima nostálgico paira pelo ar. Começa "No Surprises". Talvez não fique tão pasmo ao saber que não mudei muito, mas me DESCOBRI muito.

Sem lágrima nenhuma. Que pena. Mas a nave para chegar ao meu mundo está destivada. Então, eu fico nesse mundo mesmo, onde eu não posso usar e abusar de todo o meu egocentrismo; onde tudo gira em torno do superego. E o Id cada vez mais distante. Sem nenhuma surpresa. O que vem a ser isso?

Casulosegoísmopreguiçagulamúsicanostalgiamundoprópriolágrimasintendênciasvozintrospecção.

Minhas ambições, e depois não vou pedir mais nada.

E ainda continua frio aqui no sertão nordestino, onde o agricultor planta sua esperança e colhe sua vida; onde o violão é afinado por alguém e depois os acordes voam mundos interpessoias a dentro; onde eu só quero sentir a mim mesmo, e possa ser egoísta de vez em quando; onde tudo isso está em apneia, e ninguém a não ser nós mesmos vem nos socorrer.

"A heart that's full up like a landfill
A job that slowly kills you
Bruises that won't heal"