"E sem saber pra onde ir..."

Posted: quarta-feira, 17 de novembro de 2010 by Luis Tertulino in Loucuras usadas: , ,
1

Nada como chegar em casa depois de um dia de trabalho. Chegar , tomar um banho, jantar e ficar na frente do computador. É muito bom. Mas está faltando um pedaço desse momento: o meio, o trajeto até o Lar Doce Lar. A estrada onde você simplesmente põe em risco a sua vida. Onde, em certas ocasiões, você pode conversar com seus amigos da escola e se sentar no ônibus. Em certas ocasiões, porque nem sempre dá pra ir sentado.
São dois ônibus. Só quem tem vez que, um deles falta. Aí já viu no que dá, né? Dezenas de pessoas em pé com uma trilha sonora nada agradável. E temos que passar por isso, porque hoje o que se prega é a sobrevivência a todo custo. E ai daquele que não seguir essa crença. Mas já que esse é o jeito... Como diz um amigo meu, "é o que tem pra hoje".
Isso levanta uma questão que eu havia esquecido há algum tempo: mesmo que as coisas sejam sofridas desse jeito, será que não poderiam ser diferente? Será que seria difícil tornar esse situação um tanto melhor? Custava muito terem providenciado um outro ônibus para a gente? Podia ser que não! Mas nesse caso, eu me conformaria com uma explicação do tipo, "não deu pra conseguir outro ônibus porque não tinha avisado mais cedo, e tem que ser com antecedência", ou então, "achava que o outro motorista viria, mas acabou não vindo, então vai ter que ser só um ônibus mesmo...". Coisas desse tipo me satisfariam. Mas só ouvi: "é só um ônibus". E os próprios alunos disseram.
Não me incomodei de ir em pé - não que eu queira que isso se repita frequentemente -, de verdade. Mas as condições do veículo... Um ônibus menos barulhento ajudaria e MUITO. Não importa se fosse uma música que eu gostasse, volume de som tem limite! Tem horas que não dá MESMO! Acho que não tenho do que reclamar quanto ao tamanho. É o tamanho de um ônibus normal.
Acho que é só isso mesmo. Claro que ainda podia ser diferente.

P.S.1: Ajuda se você tem amigos por perto. Portanto, somente se afaste de onde eles estão sentados em última circunstância, e reflita se mesmo assim não há outro jeito.
P.S.2: Uma trilha sonora de seu agrado é a chave para sua sobrevivência. Por mais que coloque nas caixas do veículo uma música que você detesta, use seu aparelho eletrônico de música. Não importa o estilo ou ritmo. Eu coloquei Foo Fighters em meu MP4.
P.S.3: Essa situação me remeteu a uma música em particular. (Clique aqui para ouvi-la no YouTube)