Jingle Hell

Posted: sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 by Luis Tertulino in Loucuras usadas: ,
1

Bem, finalmente chegamos no mês de Dezembro, o último mês do ano; o mês onde começam os preparativos para as festas de fim de ano; as compras de Natal e de Ano Novo; onde se iniciam os momentos de reflexão, o que fazer e o que não fazer no ano seguinte; e coisas do gênero. Entretanto, é o mês que termina o ano letivo nas escolas. E antes do fim, vêm a enxurrada de provas, trabalhos e atividades, tudo de uma vez só!
Pois é, este é o mês do aperto para mim e para centenas de outros alunos de minha escola. Trabalhamos o ano inteiro, mas nesse período é que a coisa toda se junta num período de tempo menor e na verdade só faz aumentar. Praticamente não temos tempo para nós mesmos, temos que focar quase inteiramente nas atividades acadêmicas. Alguns até envolvidos com projetos que se desenrolaram ao longo do ano (certo, alguns tiveram certos probleminhas!).
É a época em que os desesperados depositam toda a sua fé e esperança, pois não se deram muito bem no resto do ano com relação a algumas disciplinas. E mesmo os que se anteciparam para não se preocuparem agora estão preocupados e desesperados, como é o meu caso!
Simplesmente estamos cansados e esgotados. Mas parace que temos uns poderes de Fênix impressionantes, que não nos deixam morrer antes do tempo! E ainda tenho minhas dúvidas sobre a razão de ainda estarmos vivos!
E do cansaço e da exaustão, surgem os velhos "amigos" estresse e irritação. É provável que você tenha noção do que estou falando. Não raciocinamos direito, ficamos irritados com qualquer coisa e tal. Hoje por exemplo minha turma simplesmente perdeu o controle em 10 minutos ao saber que perdermos algumas horas vitais para a realização de um trabalho. Embora ano passado tenha conhecido o final do ano na minha escola, esse ano eu me surpreendi com a situação.
O que tem me mantido vivo e inteiro talvez seja a música, vital para mim. A única coisa que me faz ter forças para eu me levantar da cama quando acordo de manhã cedinho é saber que pouco tempo depois eu vou ouvir os sons de meu agrado. Pena que nem todos possam usar disso para se sentirem melhor, eu acho.
Felizmente minha preocupação não está em me matar de estudar por causa de nota, quanto a isso não estou preocupado. Minha preocupação está em não alcançar meus objetivos de forma completa. Eu não quero simplesmente passar de ano, quero passar de ano com um bom rendimento, não só acadêmico, mas no que aprendi nos 200 dias letivos.
Sabe o que é mais interessante e irônico, até?
Que nós gostamos de tudo isso; gostamos de passar o ano estudando e aprendendo, envolvidos em projetos e afins. Isso é o que talvez realmente nos dê forças para prosseguirmos e insistirmos nisso.

Mas nós não aguentamos mais, e todos os dias, em vários momentos, clamamos pelo fim das aulas!

1 comentários:

  1. Ehh, Tertu eu reclama, mas sinto muita falta, na verdade não queria exatamente férias... Só quero descansar mesmo,vou sentir muita falta das brigas, stress, trabalhos, provas... Sinto tanta falta durante as férias que não paro... Já tenho um monte de coisa planejada para as férias...